Manter e operar processos industriais que utilizam vapor estão associados a alguns riscos devido ao uso incorreto ou por conta de equipamentos ultrapassados.
Possíveis explosões, corrosão de máquinas e equipamentos, lesões causadas pelo contato com o vapor ou água quente e vazamentos são alguns desses riscos.
Contudo, não apenas coloca-se em risco a vida dos colaboradores.
Além disso, também prejudica-se a performance da produção, bem como o desempenho de todo sistema de vapor.
A utilização de tecnologias modernas irá ajudar a otimizar a eficiência do sistema de vapor e minimizar riscos de acidentes.
Um exemplo é a instalação de válvulas redutoras de pressão, que permitem um controle mais preciso da pressão, garantindo mais estabilidade nos processos e melhorando a eficiência energética geral dos equipamentos .
É ideal para uso como prensas vulcanizadoras, trocadores de calor, vasos encamisados, digestores, cilindros secadores e outros.
As válvulas redutoras de pressão auto operadas, operam equilibrando as forças que atuam sobre ela entre a calibração da mola e a pressão à jusante.
As válvulas modulares possuem o objetivo de manter a pressão de vapor ajustada constantemente. Logo, dessa forma, elas garantem o fluxo de vapor necessário de acordo com a demanda do equipamento ou do processo. Em caso de não haver consumo, ela fecha mantendo a tubulação pressurizada no ponto de ajuste.
Este mecanismo é graças a um sensor interno. Como resultado, válvula mantém um funcionamento estável do sistema.
Na Disparco, estamos comprometidos em oferecer projetos que tragam mais eficiência e produtividade no segmento industrial.
Estamos prontos para ser o parceiro no alcance de novos patamares de resultados. Entre em contato conosco!
Fale com um
online
Comentários