Gerado na caldeira, o vapor para aquecimento é normalmente apresenta alta temperatura e pressão. No entanto, muitas indústrias enfrentam muita instabilidade no controle desses níveis em operações que utilizam vapor.
A falta de precisão da pressão leva a variações de temperatura, o que prejudica a qualidade e produtividade dos processos.
Por isso, nestes casos, a pressão do vapor é reduzida, Dessa forma, obtemos maior controle da sua temperatura ao nível requerido para determinadas aplicações.
Portanto, a redução da pressão do vapor tem um objetivo bem claro: estabilizar a temperatura para o ponto desejado.
Para controlar a pressão nos processos que utilizam vapor, as válvulas redutoras de pressão são os principais equipamentos utilizados pelas indústrias.
Esta válvula opera ajustando automaticamente o fluxo de vapor conforme a sua utilização. Ao igualar o fornecimento com a sua utilização, estabiliza-se a pressão no sistema, em uma operação de equilíbrio.
Por esse motivo, este é o principal método para regular a pressão do vapor em aplicações de aquecimento.
Porém, as válvulas redutoras de pressão mais antigas exigem muita manutenção, além de apresentarem inúmeras falhas devido à sujeira, erosão e golpes de aríete.
Operação sem falhas, pressão estabilizada e melhores resultados.
Esses são alguns dos benefícios do Sistema COSPECT da Disparco, um dos queridinhos de indústrias de todo o Brasil.
Com um arranjo combinado de válvula, separador ciclone e purgador de boia livre, em conjunto com um projeto inovador, essa tecnologia apresenta uma alta estabilidade da pressão secundária e a longa vida útil.
Quer operar com mais eficiência e sem desperdício de dinheiro com sistemas ultrapassados? Entre em contato conosco e invista em tecnologia com a Disparco.
Fale com um
online
Comentários