Purgadores de vapor são essenciais em qualquer sistema que utiliza vapor. Por isso, a escolha dos tipos de purgadores usados faz toda a diferença nos resultados.
Primeiramente, é preciso entender a sua função dentro da indústria. Em resumo, esse equipamento drena ar e condensado (fase líquida) de um sistema de vapor sem que o vapor seja descarregado.
Porém, sua operação é relativamente simples, mas extremamente eficaz.
Quando o ar se acumula, ele tende a subir para os pontos mais altos do sistema, e é nesses pontos que os purgadores de ar estão instalados.
Assim, o purgador, com a presença de ar, direciona ar e condensado para fora do sistema.
Portanto, ele garante que apenas o vapor circule nas tubulações. Dessa forma, é possível garantir a alta potência energética do vapor.
Esse processo deve ser contínuo e automático.
Atualmente, há três principais tipos de purgadores:
Operam sob o princípio de gravidade específica, onde o orifício (sede) abre e fecha devido ao movimento da boia que flutua de acordo com o fluxo do condensado.
Esses purgadores operam com base na energia e velocidade do vapor e do condensado. Os diferenciais de volume entre os fluidos e a relação de condensação do vapor ditam sua cadência e dinâmica térmica.
Atuam pelo diferencial de temperatura. Isto é, sua operação e cadência são dadas na variação de temperatura no interior do purgador, onde o resfriamento do vapor/condensado definem o tempo de abertura, atuação.
Garanta o melhor desempenho em processos que utilizam vapor com a Disparco!
Então, pare de desperdiçar dinheiro com processos ineficientes.
Invista na altíssima tecnologia japonesa para processos mais eficientes com a Disparco! Entre em contato aqui.
Fale com um
online
Comentários